A nova versão do BMW Z4 é sem duvida um dos modelos mais esperados da marca Alemã, embora ainda exista algum secretismo em torno do novo modelo do roadster, surgiram informações que levantam um pouco o véu daquilo que poderá estar por baixo do capot.

De código interno G29, o BMW Z4 irá ter 2 variantes chamadas sDrive30i e M40i, respectivamente. O sDrive30i irá usar um motor turbo de 2 litros com 4 cilindros enquanto que o M40i irá ser equipado também com um motor turbo mas desta vez com um 3 litros com 6 cilindros em linha. Ambas as versões irão ser de tracção traseira e com a opção de escolha entre duas caixas de velocidades, uma manual e outra automática.

 

O M40i vai ser a versão mais apimentada e mais focada num estilo de condução mais desportivo, irá equipar com  uma suspensão melhorada, direcção mais precisa e um poder de travagem maior. No entanto ainda não existem informações sobre uma versão M deste modelo.

O BMW Z4 ao que tudo indica irá partilhar a mesma plataforma do próximo Toyota supra o que a nosso ver tem tudo para correr bem, e desenganem-se aqueles que acham que vão ser carros idênticos, o Z4 vai possuir apenas uma versão roadster descapotável com capota de lona ao passo que o supra irá ser um coupe.

Tudo indica que o Z4 irá ser apresentado em 2018, o que faz com que tenhamos que aguardar por 2019 para poder deitar as mão as um exemplar. Aos entusiastas resta esperar por novidades deste roadster alemão.