Quando a Aston Martin revelou o espectacular Vanquish Zagato Concept no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, não havia dúvidas que este teria que ir para produção. Recentemente a Aston Martin anunciou isso mesmo, a sua quinta colaboração com a empresa Milanesa de construção de carroçarias, esta parceria resulta na produção 99 exemplares deste Zagato.

Este modelo vai equipar com o quase extinto 5.9Lts V12 da Aston Martin que foi melhorado atingindo assim a marca dos 592cv, Toda esta potência leva este Aston Matin Vanquish Zagato a acelerar dos 0-100Km/h em apenas 3.7 segundos.

Um design de cortar a respiração…

No exterior existe uma mistura de ideias que derivam de diferentes modelos da Aston Martin. As luzes traseiras são inspiradas nas do Vulcan, os espelhos laterais similares aos que se encontram no one-77 enquanto que a parte traseira obtém linhas do DB11. Toda a carroçaria é construída em fibra de carbono e só temos a dizer que o design final e extremamente estonteante.
No interior, encontramos acabamentos de luxo, como seria de esperar, pormenores em fibra de carbono e bronze anodizado, couro acolchoado com um padrão em ‘Z’ , bem como Zagato Zs em relevo nos encostos de cabeça.

[espro-slider id=645]

Preço proibitivo só ao alcance de alguns…

O carro irá ser construído na fabrica britânica de Gaydon e as encomendas começarão a ser aceites no inicio de 2017. Visto este ser um modelo ultra exclusivo o preço também o será pois cada exemplar custará mais de 650000€ (preço que poderá ser mais elevado devido a impostos). Portanto se tem umas centenas de milhares de euros paradas no banco e não sabe o que fazer com elas, este Aston Martin Vanquish Zagato é sem dúvida um óptimo investimento, depois só tem que nos deixar dar uma voltinha.