BMW já prepara o proximo “i”

Ao que tudo indica a BMW já estará a trabalhar no desenvolvimento do próximo “i”, estando o seu lançamento planeado para daqui a 5 anos.
Este modelo irá ter um preço entre o do i3 e o do i8, e possivelmente um numero também, pois a BMW registou a marca dos modelos i3 até ao i8. Ao que se sabe será uma berlina eléctrica com tamanhos semelhantes aos do serie 5.
Aquando do lançamento dos “vision cars” da Rolls-Royce e da Mini o responsável pelo markting da marca alemã Ian Robertson afirmou que o próximo “i” representará o topo da tecnologia e inovação da marca.
Adiantou ainda que este está previsto para 2021 e irá oferecer um sistema de condução autónoma, conexão digital, um design a pensar na redução de peso assim como um interior completamente redesenhado e que este modelo trará a próxima geração de mobilidade eléctrica para as estradas.
Revelou ainda os planos para a marca e a importância que os projectos “i” tiveram para os modelos da marca alemã, como é o caso do serie 7 em que houve uma redução de 200kg face à geração anterior, tudo isto recorrendo a métodos desenvolvidos com os modelos i3 e i8.

Com o olhar virado para o Futuro

Foi ainda revelado que os próximos passos no que toca ao design irão ser dados tendo como inspiração o BMW Vision Next 100, que demonstra todo o trabalho da BMW sobre o melhoramento da interacção do condutor com a estrada para a era dos carros autónomos.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz