Bugatti Chiron voa em Le Mans

Este ano a história de Le Mans foi dominada por um golpe de teatro nos últimos instantes que levou à derrota da Toyota assim como o regresso às vitórias da Ford, 50 anos depois com o seu GT40. No entanto para a história da edição deste ano de Le Mans vai ficar também o Bugatti Chiron.

Antes do início da corrida a Bugatti voltou a entrar em pista, mas desta vez, para uma volta de apresentação com o Chiron. No entanto a Bugatti não esteve de modas, e fez valer todo os seu potencial, levando o Bugatti Chiron a uma velocidade máxima de aproximadamente 380Km/h, números bastante impressionantes tendo em conta que o carro mais rápido a competir em Le Mans nesta edição atingiu uma velocidade máxima de 342km/h.


Esta velocidade estrondosa deve-se ao impressionante motor do Bugatti Chiron, um 8 litros com 16 cilindros e 4 turbos que debita nada mais nada menos do que 1479 cavalos e 1599 NM de binário. Estes valores revelam que o Chiron consegue ser ainda mais rápido que o Veyron Super Sport.

A Bugatti vai produzir apenas 500 unidades do Chiron, sendo o preço de cada um destes exemplares de 2.4 Milhões de Euros (preço base). Segundo a Marca, apesar deste preço exorbitante, 200 unidades já estão encomendadas, por isso é melhor apressar-se enquanto não esgotam. As primeiras unidades vão ser entregues no final deste ano.

 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz