Imagens do novo Porsche Panamera caíram na internet uns dias antes da sua apresentação oficial.

Novidades estéticas

As imagens mostram que a segunda geração do Porsche Panamera teve uma cuidada evolução em relação ao design do seu antecessor. A Porsche abandonou a corcunda que caracterizava a extremidade traseira do modelo actual em favor de um pilar D mais inclinado que é quase uma reminiscência do icónico 911. O visual é complementado por luzes traseiras inspiradas também no modelo desportivo da marca alemã.

Já é conhecido que o próximo Porsche Panamera vai adoptar um aspecto mais esguio na consola com sistema “touch-sensitive ” em substituição dos tradicionais botões. A parte central é dominada por um ecrã de alta resolução, e o volante passa a ser de três braços. Por fim a Porsche equipou o Panamera com um painel de instrumentos digital “Audi-esque”.

Novidades a nível do motor

Por baixo do capon o Porsche Panamera vai estrear o novo v8 twin-turbo que debita 550 cavalos, terá ainda á sua disponibilidade  um motor v8 mais potente assim como um v6. A marca alemã comprometeu-se ainda a lançar uma versão híbrida com o seu novo modelo assim como alguns modelos diesel que apenas estarão disponíveis na Europa

[espro-slider id=781]
O Porsche Panamera vai ser apresentado oficialmente na próxima semana no salão automóvel de Paris e deverá chegar aos stands no final do ano. Já se sabe também que a Porsche pensa em lançar uma versão carrinha deste novo Panamera inspirada no  Sport Turismo concept que foi apresentado em 2012 também no salão automóvel de Paris.