A Porsche apresentou uma versão limitada do 911 para celebrar a seu historial no mundo das corridas.

Chamada de “Endurance Racing Edition”, esta edição limitada da Porsche é baseada no visual do Carrera S, para complementar recebe ainda uma serie de autocolantes inspirados no 919, que venceu as 24 Horas de Le Mans, nos últimos 2 anos. Existem 3 configurações pela qual se poderá optar, uma com cor da carroçaria em branco ou vermelho com autocolantes pretos ou carroçaria em preto com autocolantes cinzentos.

O que trás esta versão especial de novo?

No interior passam a existir cintos de segurança vermelhos e apliques em carbono, mas as mudanças de maior relevo não são visíveis a olho nu. Isto porque esta versão inclui de origem tracção traseira, o pack desportivo Sport Chrono e ainda o Porsche Dynamic Chassis Control technology que diminui a altura ao solo deste Porsche 911 Endurance Racing Edition.

Não existem grandes mudanças a nível mecânico nesta versão especial, a potência provem de um motor twin-turbo com 3 litros flat six que produz 420 cv ás 6500 rpm e 489 nm de binário das 1700 ás 5000 rpm. Existe a possibilidade de se optar por uma caixa manual de 7 velocidades ou por uma caixa automática “dual-clutch” também de 7 velocidades.

O Porsche 911 Endurance Racing Edition já se encontra à venda por cerca de 140000€, (preço comparativo com o valor anunciado para o Reino Unido).