A crónica que eu hoje estreio, dá pelo nome de “Este é um carro que eu até gostava de ter”, o objectivo dos próximos artigos é trazer até vocês, alguns dos carros que por vezes passam por nós na rua e nós pensamos, “este é um carro que eu até gostava de ter”.

Olhando para a história do mundo automóvel, vemos que existem carros que nascem fortes e com uma vida cheia de sucesso, outros nascem fracos e destinados ao falhanço. Depois existem uns no meio, que apanham as pessoas de surpresa, são de certa forma incompreendidos e que nos levam a pensar, “Devo gostar dele?”, “O que é que as pessoas vão achar se eu comprar este carro?”.

Esses tipos de carros normalmente são olhados pela generalidade das pessoas com indiferença, mas eu aqui, vou dar exemplos de carros que muito provavelmente já estiveram no vosso imaginário e no qual, até já se imaginaram ao volante de um deles.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

BMW 3-Series Compact

O BMW série 3 compacto, é como aquele guilty pleasure que nós temos e que guardamos para nós mesmos, pois não sabemos muito bem, o que é que as pessoas vão pensar de nós ao nos verem com um. É quase como os Nickelback dos carros, só que este, não foi apedrejado na Ilha do Ermal.

Não tem a personalidade de um série 3 standard, não transmite o mesmo poder de ostentação e foi durante algum tempo o parente pobre da gama da marca Alemã.

No entanto, existem versões que deixariam qualquer viciado em carros, com sonhos mais tórridos ao volante de uma maquina destas.

Vejamos, na versão 315ti que vinha equipado com 115 cv e tracção traseira, diversão não falta e o preço médio para um brinquedo destes, tornam-no numa opção bastante apetecível. Se acha que os 115cv não são suficientes, pode sempre optar por algo com mais emoção e recorrer a um 325ti, que equipa um motor 2.5 litros de 186cv.

É certo que não é nenhum M, mas no que toca a relação preço diversão, este compacto alemão, vai de certeza fazê-lo pensar duas vezes quando voltar a ver um.

Ferrari 348

O Ferrari 348, foi o único modelo da Ferrari, a ser retirado de produção antes do tempo, em muito se deveu à sua suspensão ser tão dura, o que fazia julgar que no lugar dos amortecedores, estariam quatro barrotes de madeira. Um claro downgrade no conforto que o seu antecessor 328 possuía.

Devido a esse problema, o 348 tornou-se num dos Ferraris mais baratos para se comprar, no entanto, o seu valor tem vindo a aumentar e isto deve-se ao facto das pessoas verem que afinal eles não são assim tão maus como o que se fez parecer todos estes anos.

Comprar o 348 é comprar um pedaço da era dourada da Ferrari. Não acredita? Existe melhor combinação do que a de um carro desportivo Italiano, com uma caixa manual e um v8 com cerca de 300 cv, montado nas nossas costas? Já para não falar que temos um controlo completamente analógico, sem a interferência de computadores, somos só nos e o volante.

Este modelo esteve disponível em 3 versões, coupe, roadster e targa.

Mazda MX-5 NB (Pre-facelift)

Nos últimos anos o MX-5 Mk1, perdeu completamente a sua imagem de carro de cabeleireiro e entrou de forma estrondosa na lista dos desejos de qualquer um que se diga amante de carros. No entanto a versão que lhe sucedeu foi sempre um mal amado,  será assim tão pior que a versão anterior?

Por fora, temos um design bastante redondo, perdeu os “pop-up headlights” característicos do MK1 e o interior foi também melhorado, passando a ser mais moderno e confortável. Apesar das melhorias, o NB não cativou o público e nunca conseguiu o impacto do seu antecessor.

Eu comprava este carro sem pensar duas vezes, é um carro barato, divertido de conduzir e com um look engraçado. Se tivermos em conta que temos um motor 1.8 litros de 140 cv, acho que este MX-5 tem argumentos suficientes para ser considerado um carro que eu compraria.

E assim termina a primeira rubrica do “Este é um carro que eu até gostava de ter”. São estes os 3 primeiros carros da minha lista, espero que tenham gostado e que continuem a seguir. Já agora, deixem nos comentários que carros é que vocês até gostariam de ter e passem também pelo nosso canal no Youtube e subscrevam se ainda não o fizeram.