Para muitos o Lamborghini Miura é o carro mais bonito alguma vez feito. Por outro lado o moderno Aventador é considerado de agressivo, impressionante e bastante impactante, quanto a beleza… nos padrões tradicionais, nem tanto.

Isso não impediu a Lamborghini de usar o Aventador para celebrar o meio século de existência do Miura. Este Aventador Miura Homage edition foi apresentado no passado fim de semana no Goodwood Festival of Speed.

Uma imagem intemporal

A decoração deste Aventador foi totalmente inspirada na imagem de marca do Miura, usando uma pintura de dois tons, no caso do carro apresentado, foram usadas as cores vermelha e dourada.

Existem logos do Miura tanto por dentro como por fora, e este Aventador Miura Homage é impulsionado por um 6.5 litros V12 que produz 700 cv, um número um pouco afastado dos 380cv que o Miura debitava na sua variante P400SV.

O Aventador Miura Homage ainda vai ser mais raro que o carro que homenageia, serão produzidos apenas 50 exemplares existindo ainda em circulação cerca de 764 exemplares.

[espro-slider id=947]