O novo Porsche Panamera está aqui para se afirmar

A Porsche afirma que o seu novo Panamera é um desportivo puro, embora o mesmo pese 2 toneladas. Luxo a bordo não falta.

O novo Porsche Panamera serve também para mostrar o que a marca está a planear apresentar-nos nos próximos tempos no resto da sua gama. É o primeiro carro totalmente novo que a Porsche lança em vários anos, tendo um novo chassi, 3 novos motores (diesel e gasolina), uma nova caixa PDK de 8 velocidades, corpo em aluminio e aço de alta resistência, faróis LED Matrix e um sistema semi-autónomo, capaz de guiar o carro até velocidades de 50 km/h.

Além disso, a Porsche ainda nos brinda com a sua suspensão 4D, que magicamente põe todos os componentes do carro a trabalhar em perfeita harmonia. Trabalha desde a altura e rígidez da suspensão, ângulo de viragem das rodas traseiras, resposta da direcção, acelerador e caixa, até aos travões e ao sistema de tração às 4 rodas. Tudo isto para responder da maneira mais rápida e confortável a todos os pedidos que nós façamos.


Estéticamente a Porsche introduziu um spoiler activo integrado, que além de ser lindo neste carro, é funcional e introduziu outros componentes como uma barra de luzes traseira que liga os faróis da esquerda aos da direita. Esta introdução faz nos lembrar os antigos 911, que tinham uma barra esticada de um lado ao outro sem nenhuma pausa a ligar os elementos luminosos. Agradecemos o movimento retro nesse aspecto. De resto, o estilo, continua a ser indíscutivelmente Porsche, e  apenas se pode dizer que é uma questão pessoal, se se gosta ou não. Nós, nesse caso, podemos dizer que gostamos, sendo que apenas não concordamos muito com a posição com que a Porsche colocou o selector de velocidades da consola central.

Só falta agora uma oportunidade para o podermos testar numa estrada Portuguesa…

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz