VW Golf vai manter a mesma plataforma e perder 70 quilos na próxima iteração

… isto na próxima iteração Golf, destinada a ser lançada no ano de 2018. Serão também lançadas as variantes GTI, GTD e R para acompanhar novos motores.
Entretanto, irá receber até ao final deste ano um facelift e  novos motores de 1.5 litros de 4 cilindros.

A 8ª iteração será depois lançada em 2018, e será mais leve, eficiente e prática. Continuará  a assentar na mesma plataforma MQB (Modularer Querbaukasten) e terá varios estilos e tamanho de corpo. Destes vários estilos, é quase certo que seja lançada uma verão Alltrack (versão com particularidades que permitem que o carro se torne um soft off-roader)  e uma carrinha estate. Comparando com a geração corrente, a nova terá menos 35 a 70 quilos e estará mais perta do asfalto e também será mais larga.


Os motores que acompanharão, serão os a gasolina e a diesel, que começam com 74 cavalos de potência até aos 300 cavalos (na variante R), sendo que mais tarde está planeado ser lançada uma versão híbrida e eléctrica.

A nível de interior, o mesmo irá ser  maior e oferecer mais espaço habitavel. Para acompanhar estes melhoramentos, a Volkswagen, vai introduzir materiais de qualidade superior, como novas tecnologias para evitar o uso de butões. O painel de instrumentos, será totalmente digital, como no Passat, extendendo estes upgrades digitais a todos pontos possiveis. Uma coisa interessante é a inclusão de controlo através de gestos para o ar condicionado, tecto de abrir, e outras funções, coisa que até agora, está reservada a automóveis de gamas superiores.

Os preços do Golf ainda não estão disponíveis, visto o lançamento só ser daqui a um ano e meio, mas deverá ficar em linha com o que actualmente é pedido.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz