Já todos conhecem o último modelo apresentado pela Lamborghini. Um super desportivo que atingiu a perfeição, o Lamborghini Centenario.

Esta versão que contou com a produção de uma edição limitada de apenas 40 unidades, 20 coupés e 20 rodastes,  assinala o centésimo aniversario do fundador da marca italiana, Ferrucio Lamborghini. Os carros foram todos vendidos ainda antes de se tornarem públicos.

Este modelo, que foi uma das novidades apresentadas na 86ª edição do Salão de Genebra, parou multidões à volta do seu expositor…

Dados técnicos

A edição limitada do Centenario tem um motor V12 instalado na traseira de 6,5 litros, com 770 cavalos. Este coração permite-lhe atingir uma velocidade máxima de 350 km/h nos quais demora apenas 2,8 segundos para atingir os 100 km/h. É também igualmente impressionante os 23,5 segundos que precisa para atingir os 300 km/h.

Baseado no Aventador este modelo apresenta um peso de menos 55 kg, pela sua carroçaria construída com 100% de fibra de carbono. Mas as grandes novidades deste Centenario assentaram no desenvolvimento do bloco de 12 cilindros e no plano aerodinâmico.

Depois desta notícia ficámos todos muito tristes por não podermos comprar este carro, no entanto poderemos sempre desfrutar de umas belas corridas em Forza Horizon 3 que sai a 27 de Setembro deste ano.

E agora veja o primeiro vídeo desta super máquina a circular em via publica…