O novo Mercedes-AMG GT R está aqui

Affalterbach, Alemanha. Da pista mais exigente do mundo directamente para a estrada: Nunca um Mercedes-AMG teve tanta tecnologia de competição embutida dentro de um carro de produção em massa como no novo AMG GT R. As fundações para uma dinâmica especial de condução foram assentadas com o motor V8 bi-turbo com 585 cavalos, suspensão desportiva massivamente modificada, nova aerodinâmica, e um corpo incrívelmente leve. Com a  pintura exclusiva  “AMG green hell magno” , o AMG não deixa dúvidas do sitio onde o carro foi concebido, no “Green Hell” da pista de Nurburgring (nome pelo qual a pista Nordschleife ficou conhecida logo após a sua apresentação).  Guarda-lamas frontais e traseiros alargados, permitem com que haja uma maior aderência ao asfalto, melhorando a capacidade do carro em curva.  A frente do carro também conta com elementos activos, foi incluido uma asa traseira e um difusor traseiro duplo com a finalidade de melhorar a eficiência aerodinâmica e aderência. As jantes em liga leve estão embrulhadas em pneus de competição, para ajudar ainda mais o desempenho em estrada.


O mesmo se aplica a direcção às 4 rodas, e o controlo de tracção com selector de intensidade e ajuste da suspensão electrónico. Visualmente, a nova grelha AMG Panamericana enfatisa a posição desportiva única do AMG GT R.

Assim a Mercedes-AMG continua a crescer e a expandir a sua linha topo-de-gama, com a introdução do AMG GT R. A Mercedes-AMG afirma que é mais uma prova dos bons resultados obtidos com a colaboração próxima entre os construtores dos carros de competição e de carros de turismo.

O resultado  final é um carro capaz de trazer toda vivacidade e desempenho de um carro de corrida  (AMG GT3) misturado com a praticalidade de um carro para usar no dia a dia (AMG GT), sendo que acreditam que todos os fãs de motores vão gostar do resultado final.

Dados técnicos:

Mercedes-AMG GT R
Motor 4.0-litre V-8 Bi-turbo com injecção directa
Cilindrada 3982 cc
Potência 430 kW (585 hp) @ 6250 rpm
Binário Máximo
700 Nm @ 1900-5500 rpm
Tracção Traseira
Transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT 7‑velocidades de dupla embraiagem
Consumos – urbano/extra-urbano/combinado  

15.0/9.2/11.4 l/100 km

Emissões CO2
259 g/km
Classe de Eficiencia
G
Peso
1555 kg
Rácio potência 2.66*/2.79** kg/cv
Aceleração 0-100 km/h 3.6 s
Velocidade Máxima
318 km/h

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de