AM-RB 001 o Hypercarro da Aston Martin que ganhou asas

Não existem muitas marcas capazes de construir um verdadeiro “hypercarro”. Recentemente a Aston Martin declarou as suas intenções de construir um. Revelou um exemplar desenvolvido em parceria com a F1 Red Bull Racing, que para já tem o nome de código AM-RB 001.

O roadster deverá chegar em 2018 e será construído recorrendo a uma estrutura em fibra de carbono. Será fabricado na fabrica da Aston Martin em Gaydon, mesmo sitio onde foi construído o One-77.

Deverão ser construídos ente 99 a 150 exemplares capazes de rolar livremente nas estradas públicas, enquanto 25 serão construídos apenas para pista.

O AM-RB 001 é fruto de uma parceria anunciada em Março, os detalhes completos do carro não foram disponibilizados, mas foi adiantado que terá elementos aerodinâmicos na parte inferior do carro que originam níveis de downforce nunca antes vistos e um design bastante esguio. O Motor V12 será atmosférico, quanto à suspensão e à caixa de velocidades estas vão ser desenvolvidas pela Red Bull.

Mas o que impressiona é mesmo o peso: 820 kg, que faz com que o AM-RB 001 apresente uma relação peso-potência perfeita, com 1 cv para cada quilo de peso.

O projecto vai ser acompanhado pelo Chefe criativo da Aston Martin Marek Reichman e por David King o chefe de operações especiais da marca, que irá supervisionar a construção. Do lado da redbull as operações serão comandadas por Adrian Newey .

Desta parceria existem grandes expectativas, espera-se um hypercarro com a manobrabilidade de um F1 e com o conforto e design cuidado típicos da Aston Martin. Resta saber se esta receita será capaz de se debater com os três grandes rivais O LaFerrari, Porsche 918 e Mclaren P1, mas só mesmo em 2018 é que poderemos ter certezas, até lá, resta ir salivando à espera de desenvolvimentos.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar