BMW termina a produção do Z4 em Agosto

O Z4, o famoso descapotável da BMW, vai chegar ao fim de produção em Agosto. Veio substituir o Z3, e nos 14 anos que esteve em produção sempre nos entregou tudo aquilo que nós queremos: performance envolvida num design fabuloso.
Ganhou prémios de design, como o Design do Ano da Revista Automobile Magazine, e na segunda geração o Z4 o prestígioso o Red Dot Design Award.

A série Z foi adicionada aos modelos oferecidos pela marca, para competir contra o Porche Boxster, Audi TT e Mercedes SLK. Embora o seu comportamento em estrada não fosse tão bom quanto o do Porsche, nem tivesse a praticalidade do Audi, o BMW oferecia uma combinação de performance e conforto que as outras ofertas não conseguiam bater. Era um carro que se conseguia levar todos os dias para o trabalho, e que permitia o condutor divertir-se aos fins-de-semana. Como unidades motrizes teve blocos desde os 2.0 de 4 cilindros até aos 3.2 de 6 cilindros, sempre dispostos em linha.

No entanto, a BMW, pos um fim a isto, estando agora a preparar-se para o futuro.  A última geração do Z4 à venda durante 7 anos, e agora deverá passar o testemunho ao novo modelo em criação pela parceria Toyota-BMW, desenhado para ocupar o mesmo segmento e ter um preço idêntico ao Z4. Existem rumores que este novo modelo poderá ser equipado por um motor híbrido com tracção as 4 rodas. Enquanto que isso não se assemelhe ao que o Z4 oferecia, a BMW não parece reticente de abraçar os novos tempos, e seja o que quer que for que a BMW traga ao mercado, tem uns grandes sapatos para encher, pelo que ficamos à espera do que nos vão apresentar.


Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz