Este até é um carro que eu gostava de ter – Parte 3

Numa altura em que está um calor do caraças, nada melhor que uma mini numa esplanada à beira mar, mas entre a nossa casa e essa bela esplanada separa-nos uma viagem, feita muitas vezes num forno de 4 rodas, que com tanto calor e sem AC que nos safe só nos dá vontade de serrar o tejadilho do nosso carro.

Por isso mesmo, nesta 3ª parte da minha crónica “Este até é um carro que eu gostava de ter”, vou-me focar em carros descapotáveis, e não, desengane-se aquele que vou por os suspeitos do costume.

Honda CRX Del Sol

Sim eu sei que este carro è muitas vezes associado a pessoal com embaladeiras, ailerons e ponteiras de escape que parecem latas de fruta em calda, mas na realidade este é um bom carro. Para além de ser descapotável a última versão VTEC lançada tem 160 cv, ter um descapotável, agradável ao olhar e bastante despachado por um preço bastante convidativo, torna este Del Sol bastante apetecível, para mim o único defeito é mesmo o facto de não ter tracção traseira.

VW Golf MK1 Cabrio

Sim eu sei que este não é um dos carros mais fáceis de encontrar no mercado, e no que toca a prestações, não é dos mais emocionantes, mas este pequeno carro alemão, é um daqueles exemplares que fazem com que nos apaixonemo-mos com bastante facilidade.

A versão cabrio tem um chassi reforçado em relação à versão normal, e possui ainda uma rollcage característica que serve para dar aumentar a rigidez da sua estrutura.

Smart Roadster cabrio

Smart-roadster

Este é possivelmente o roadster mais pequeno do mercado, o pequeno descapotável da Smart foi introduzido no mercado em 2003 e bateu todas as suas expectativas de venda. Embora o motor deste Smart seja apenas um 700cc debita cerca de 82cv, e o barulho da dump valve na troca de relações e tracção traseira tornam-o tão divertido de conduzir que facilmente nos esquecemos que estamos ao volante de um smart.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificar de