Samsung entra no negócio dos automóveis

Agora que o mercado dos smartphones está a estabilizar, a Samsung precisa de encontrar uma nova fonte de rendimento. A marca Coreana prepara-se para adquirir uma parte da construtora automóvel chinesa BYD.

O que à primeira vista pode parecer uma decisão estranha deixa de o ser tivermos em conta que a Apple já deu sinais de estar interessada em construir um carro autónomo.

A Samsung afirma que esta compra irá impulsionar os negócios de ambas as empresas, tanto no negocio dos carros eléctricos como no dos smartphones.

A percentagem da compra ainda não foi oficializada pela marca Coreana, no entanto é certo que se tudo correr bem a Samsung irá ter um negócio bastante lucrativo. O mercado dos carros eléctricos está ao rubro e a Samsung poderá fornecer à BYD desde tecnologia para baterias até microprocessadores e software.

Uma coisa é certa no meio deste negócio, a Samsung não parece ter ignorado o facto da sua grande rival estar a trabalhar num carro autónomo e não quis ficar de fora desta corrida. Vamos ver se a luta entre a marca coreana e a Apple irá continuar, desta vez sobre 4 rodas.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz