De acordo com o site Autoline Network, a próxima geração do Alfa Romeo 4C foi cancelada devido às vendas desapontantes que o carro está a ter. Isto põe um travão nos planos do grupo FCA, naquele que era suposto ser o carro que chamaria mais pessoas à marca.

Devido a isso, o grupo FCA, parece ter decidido não investir mais no pequeno carro de motor central traseiro. Nestes dias, tem corrido um rumor que este, poderá ser substituido por um carro com um carro de tracção traseira, mas com o motor montado à frente, baseado na plataforma do Giulia.

Quando a revista Road&Track, contactou a Alfa Romeo, um representante da marca veio dizer que não existe ainda nenhum comunicado oficial relativo à futura produção do 4C e do 4C Spider.

O 4C era suposto ser um carro muito virado para o condutor, com foco na condução pura, sendo um dos poucos carro a não usarem direcção assistida. Fabricado com um chassi em carbono, o motor central, apesar de apenas ter 237 cavalos, produzidos por 4 cilindros, consegue catapultar o carro até aos 100km/h em pouco mais de 4 segundos.

A Autoline Network, relatou que a Alfa Romeo apenas vendeu 309 exemplos do 4C Spider este ano, nos Estados Unidos, e enquanto isso pode parecer um numero razoável para um 2 lugares descapotável, a Porsche conseguiu mover 2600 Boxters e Caymans, que são os seus principais rivais. Alguns dos motivos apontados para este desfasamento entre o 4C e resto da competição, prendem-se com o facto do Alfa Romeo ser mais desconfortável e menos ágil do que os Boxters e Caymans, oferecendo ao mesmo tempo níveis de performance muito idênticos.

Apesar de haver a possibilidade de não haver a próxima geração do 4C, a geração corrente, estará connosco durante mais uns anos até que seja terminada a sua produção em 2020, por isso ainda tem tempo para o comprar.

[espro-slider id=1538]