Audi Mesarthim F-Tron Quattro movido a energia nuclear

Energia nuclear? Numa época em que a redução das emissões de CO2 são uma preocupação atual, assim como a dependência dos combustíveis fosseis, os estados membros europeus tem aplicado e definido políticas ambiciosas para alcançar esses objetivos.

De acordo com o designer de carros Grigory Gorin o uso de energia nuclear no mundo automóvel será a visão do futuro. Por isso esqueçam os eléctricos ou os movidos a hidrogénio pois o futuro passa mesmo pela utilização de energia nuclear.

Este protótipo Audi Mesarthim F-Tron Quattro, desenvolvido por meio de impressão 3D, trabalho do designer russo Grigory Gorin mostra o nível de ambição humana e quem sabe, um dia, não se tornará uma realidade…

Dados técnicos

Uma definição básica para fusão nuclear é: “A fusão nuclear é um fenômeno, conduzido artificialmente (exceto quando ocorre em estrelas) em que dois ou mais núcleos, em condições favoráveis, se juntam, formando um outro núcleo mais pesado e liberando elevadas quantidade de energia.”

No que concede a este protótipo o Audi Quattro de Mesarthim F-Tron tem instalado um reator de fusão nuclear na área central, bem como alguns jatos de plasma. No contorno do reator existe um sistema que gera vapor usando o calor do reator para girar uma turbina ligada a um gerador. Desta forma produz-se energia para carregar as baterias instaladas na área na frente e em ambos os lados.

Passará a realidade este protótipo?


 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz