Audi, 30% do orçamento vai para carros eléctricos

Normalmente as marcas fazem imensos anúncios e promessas de inovação, mas a maior parte das vezes não passam disso mesmo. No entanto, a Audi está a honrar com a sua palavra e está a fazer um esforço para garantir que a promessa, que fez à umas semanas atrás, garantir que até 2025 25% da sua gama será eletrizada,  vai ser cumprida.

Segundo o que tem sido noticiado, cerca de 30% dos fundos para o desenvolvimento e pesquisa, estão a ser usados em tecnologias para carros eléctricos, serviços digitais e condução autónoma. Claro que este tipo de investimentos vão acabar por ter sacrifícios, e esses, estão a ser feitos do lado dos motores de combustão, reduzindo algumas variantes que actualmente existem em certos países.

A Audi ocupa actualmente a 22ª posição na venda de carros híbridos e eléctricos, 8 lugares a baixo da Mercedes-Benz e 10 lugares abaixo da BMW. A Audi terá que gastar rios de dinheiro se quiser acompanhar as suas eternas rivais, no que toca à venda de carros eléctricos.

Esperam-se desenvolvimentos muito em breve sobre os planos de electrificação da Audi, o CEO Rupert Stadler irá ter hoje uma reunião à porta fechada com 2000 responsáveis da marca. E como em 2000 pessoas certamente vão haver alguns que não conseguem aguentar um segredo, nos estaremos atentos para ouvir os sussurros que vão haver.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz