Perseguições de Hollywood são ainda mais impressionantes vistas pelos bastiadores

Mais e mais filmes hoje em dia, têm cenas que são criadas por intermédio de computador (CGI), mas ainda existem bastantes cenas que não requerem o destas técnicas especiais. Para os casos em que filmar o mundo real sem recorrer a computador é a melhor opção recorrem-se aos métodos tradicionais de filmagem usando uma equipa de filmagem, assistida por uma panóplia de automóveis alterados para acomodar as câmaras e os cameraman a desempenhar o seu trabalho. Além de o trabalho destas pessoas parecer divertido, também parece ser algo perigoso(mas o que seria da diversão sem um pouco de adrenalina), mas a verdade é que no fim, nós agradecemos o esforço. Mas o que realmente acontece detrás das câmaras?

Isso é o que o video em cima mostra, onde se apresenta um pouco dos bastiadores da gravação do novo filme do Bourne que vai estrear em Portugal no dia 28. Neste podemos uma das cenas de perseguição que será mostrada no filme (apartir do minuto 2:26). Se vir o clip, vai ver um braço da câmara de filmar montado em cima de um jipe, que por várias vezes parece que tem vida própria, com os constantes movimentos laterais e as ocasionais subidas e descidas para evitar embater nos carros que se movem mais devagar. Também poderá ver outras cenas de choques de carros e até uma cena, em que um camião entra dentro de um edifício. Pode não ser muito, mas dá nos passarmos alguns minutos entretidos.

Apesar de o filme não introduzir nenhuma técnica de filmagem nova, este clip é um dos poucos vídeos que mostram a acção que acontece por trás das câmaras, para nos trazer as imagens que nos colam ao banco de cinema a mastigar as pipocas.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de