A BMW prepara-se para se despedir da actual versão do M5 com um edição limitada  chamada M5 Competition Edition.

O poder do M5 Competition Edition provem de uma evolução do V8 4.4 Litros turbo que se encontra na versão standard do M5, esta evolução debita 600 Cv e 700Nm de binário. Se estes números não lhe são estranhos é porque este mesmo motor equipa uma outra versão do M5, lançada unicamente nos estados unidos, a M5 Pure Metal Silver Edition.

Equipado com uma caixa dual-clutch de 7 velocidades, o 8 cilindros deste M5 Competition Edition leva-o dos 0-100 em 3.9 segundos e permite atingir uma velocidade máxima de 306 km/h. Cada um destes exemplares vem equipado de série com o Competition Package, este pack conta com uma suspensão mais baixa e rígida assim como uma direcção mais precisa. O que já não vem de origem são os travões cerâmicos que são um extra.

Visualmente o M5 Competition Edition recebe umas jantes de 20 polegadas, com acabamentos em preto, grelhas também em preto. Os espelhos laterais, grelhas laterais, spoiler traseiro e os difusores de ar são todos feitos em fibra de carbono.

Na parte de dentro encontramos cabedal preto com presuntos em branco, acabamentos de fibra de carbono e uma placa numerada que faz lembrar a todos os passageiros, que não se encontram a bordo de uma versão qualquer, mas sim de uma versão especial e limitada.

A BMW vai construir apenas 200 exemplares do M5 Competition Edition. Metade vão ser pintados em preto carbono metalizado, enquanto que os restantes vão ser pintados em Mineral White Metalic.

O preço deste M5 Competition Edition ainda não foi revelado, resta-nos saber se vamos ter o prazer de ver algum a circular nas nossas estradas.

[espro-slider id=1603]