A Renault tenciona lançar em 2018 uma nova versão do seu Megane RS, sendo que a nova versão vai trazer um conjunto novo de tecnologias que não tinham sido usadas até agora nos seus RS’s. De acordo com a AutoExpress, poderemos contar com um motor com mais de 300 cavalos e rodas traseiras direccionais.

O chefe da Renaultsport, Patrice Ratti, disse que apesar da geração corrente do Megane RS conseguir ser optimizada para produzir até 300 cavalos, não existe nenhuma razão para fazer isto, deitando por terra qualquer intenção por parte da Renault de voltar a tentar  bater o recorde de tempo para carros de tracção dianteira no percurso de Nurburging, com a corrente geração. Neste momento, o recorde, pertence à Volkswagen com o seu Golf GTI Clubsport.

A nova versão do RS, terá os traços característicos do Megane, onde depois se distinguirá com elementos como arcos da rodas mais pronunciados, novos parachoques e jantes maiores. Só terá uma versão de 5 portas e será equipado com um novo motor 2.0 turbo para conseguir passar os 300 cavalos.

O chefe da Renaultsport, ainda disse que o RS provavelmente irá ter como opções, uma caixa manual e uma automática EDC de dupla embraiagem, igual à do Clio.

Direcção no eixo traseiro, é algo que já está presente na geração actual do Renault Megane, mas este, foi desenvolvido pela divisão Renaultsport, já a pensar na aplicação no modelo RS. Poderemos contar com melhor manobrabilidade a baixas velocidades, e maior estabilidade a altas velocidades graças a este sistema.

Isto mostra que o RS, está a ser criado, não como um modelo novo que só aproveita certas partes do Megane, mas como um afinamento das características já inerentes ao Megane. Por isso, não é com surpresa que aprendemos que o RS começou a ser desenvolvido ao mesmo tempo do que a versão normal, tendo a equipa da Renaultsport trabalhado em todos os aspectos juntamente com a equipa da Renault.

Vindo da Renault, temos a promessa que os modelos RS, Alpine e Clio são modelos que a Renaultsport vai ter sempre a mão no seu desenvolvimento, e prometem-nos também novidades nas colaborações dos futuros modelos híbridos da marca.