Alguns carros são criados para ser peças de colecção. O preço de todos os Porsche tem vindo a subir nos anos recentes, particularmente os dos 911 arrefecidos a ar. No entanto os 911 R levam a maior fatia do bolo, no que toca a valorizações. Um deles, foi vendido recentemente por 1.09 milhões de euros, no mercado de usados.

Para um carro que novo custava em Portugal, 246 mil euros, é uma valorização impressionante, sendo que uma empresa dedicada à venda de carros de luxo (Magnitude Finance), considerou este negócio teve uma valorização recorde.

A Porsche apenas construíu 991 911 Rs o que contribui para a raridade do carro. O número 991, é uma referencia à versão do chassi para a geração corrente do 911. Quando a versão R foi anunciada, foi amplamente aplaudida pelos puristas do 911: Um carro super leve, equipado com uma transmissão manual acoplada ao motor 4.0 boxer de 6 cilindros do GT3 RS.

É difícil saber se isto é o inicio de uma tendência ou se foi apenas uma excepção, no entanto esperamos que a próxima geração do 911 GT3, satisfaça os nossos desejos a um preço mais acessível.