Em tempos existiu uma era de lenda e ases do volante, que dominavam as provas de rally por esse mundo fora e ao seu comando tinham máquinas poderosas que já mais serão equiparadas, que como seu rugido arrastavam multidões e criavam um sentimento electrizante a quem as ouvia e via passar, essas maquinas eram os “killer B’s”.

Infelizmente essa era de loucura terminou e devido a uma série de acidentes e ao apertar das regras de segurança, os famoso carros do Grupo B, deram lugar a máquinas mais regradas e menos temperamentais que são cada vez mais seguras.

No entanto na Alemanha existe um grupo de revivalistas que quer trazer até nós um pouco desse espírito que se viveu nos anos 80. A equipa da MTM, uma casa especializada na preparação de Audi’s, tem estado a trabalhar num Audi S1 completamente inspirado nos carros do Grupo B, mais concretamente num que se tornou num marco, o Audi Quattro.

Este projecto ainda está no papel e ainda não se sabe se chegará a ver a luz do dia, mas segundo o pessoal da MTM é um projecto completamente alcançável.

Equipado com arcos largos nas rodas, asas enormes e muitos mas muitos detalhes aerodinâmicos, este Audi S1 tem um ar completamente estonteante que capta a tenção de qualquer amante de automóveis.

Esperamos que este projecto tenha sucesso e chegue a ser realizado, pois este Audi S1 criado pela MTM é um autentico tributo às lendas do Grupo B.

[espro-slider id=1724]