Nem escândalos param as vendas da Volkswagen

A Volkswagen pode estar no meio de um grande escândalo relacionado com as emissões dos seus carros com motor a diesel, mas nem isso fez com que a marca deixasse de ocupar o primeiro lugar no pódio dos fabricantes automóveis relativamente às vendas semestrais. Durante este ano, durante o primeiro semestre, vendeu mais automóveis do que a Toyota, que ficou em segundo lugar, numa competição renhida. A VW vendeu 5.12 milhões de veículos mundialmente, enquanto que a Toyota “apenas” vendeu 4.99 milhões até ao mês de Junho. Quando comparado com o ano passado a VW aumentou as suas vendas em 1.5% e a Toyota reduziu em 0.6%.

O fabricante alemão no ano passado perdeu o título de maior fabricante automóvel, depois de ter vendido menos automóveis do que a Toyota durante o primeiro semestre do ano de 2015.

Esta vitória vem depois de ter perdido cota do mercado no Estados Unidos da América devido a má publicidade e consequente impedimento de vendas de alguns dos seus carros a gasóleo. Por outro lado, na Europa e China aumentaram as vendas em 3.8 e 6.8%.

A Toyota foi durante 4 anos seguidos o maior fabricante do mundo, que destronou a General Motors nos seus reinados anteriores.  Este ano, no primeiro semestre, a GM ficou em terceiro lugar com 4.76 milhões de carros vendidos.

 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar