O rally da Finlândia decorreu durante este fim de semana, e a Volkswagen aproveitou estar por terras finlandesas para testar o seu Polo R WRC 2017. Num dos traçados de rally mais rápidos e cheio de saltos o Polo WRC conduzido por Sébastien Ogier e Andreas Mikkelsen prometeu dar espetáculo e manter a competição pelo título de WRC ao rubro.

O Polo R WRC 2017 tem como melhorias face à geração actual, um design mais agressivo e encorpado com mais entradas de ar e asas mais proeminentes, assemelhando-se em muito aos antigos grupo B. A nova geração será 25 kg mais leve, 50 mm mais largo e terá mais 60cv, passando a debitar 380cv. O aumento de potência resulta de um restritor de ar aumentado de 33 para 36 mm.

A Volkswagen adianta ainda que o novo Polo R WRC 2017 conta com bastantes inovações técnicas, ainda não tendo adiantado muito mais.

Vamos ter que esperar pelo arranque da próxima temporada para ver o resultado final do Polo R WRC 2017, enquanto isso não acontece ficamos com algumas imagens impressionantes captadas na Finlândia.