Existe um ditado que diz que há imagens que valem mais do que mil palavras, no entanto no mundo dos carros as coisas nem sempre são assim. Existem carros discretos que não se destacam pelo seu aspecto, mas na realidade são autênticos monstros de devorar asfalto, no entanto, existem outros que têm um aspecto desportivo e que de olhar para eles sentimos uma vontade louca de os conduzir, acabam por serem carros que parecem rápidos mas não são. São carros que quando chega a hora da verdade, são uma autentica desilusão e a sua performance não corresponde às expectativas, é quase como aquela rapariga que conhecemos na noite levamos para casa e no dia seguinte, nós já sóbrios e ela sem a maquilhagem e a roupa justa acabamos por nos aperceber que as coisas afinal não eram o que pareciam…

Por isso mesmo fizemos uma selecção de 4 carros que parecem rápidos mas não são.

BMW 116i pack M

Este carro é um excelente exemplo para abrir a nossa lista, ao configurar este modelo de entrada de gama da BMW, facilmente conseguimos por este hatchback com o aspecto de um M140i investindo uns trocos a mais numas jantes e no kit M Sport, mas no entanto quando olhamos para os números, esses, não enganam. Com uns escassos 109cv este carro vai dos 0-100 km/h em 10.9s podendo atingir uma velocidade máxima de 190km/h. Como se costuma dizer muita parra mas pouca uva.

 

Honda CRZ

Este coupe híbrido da Honda quando foi anunciado criou algum burburinho à sua volta, no entanto, acabou por ficar aquém das expectativas, embora tenha um aspecto de minidesportivo a sua combinação de motor a gasolina com um eléctrico gera 137cv, o grande problema de desempenho encontra-se no tempo de resposta fazendo com que o CRZ seja lento deixando em xeque o seu caracter desportivo. Este carro acabou por não ter tido um volume de vendas como seria de esperar, tendo sido anunciado pela marca que no final deste ano a sua produção iria ser terminada.

Hyundai Veloster

É o modelo mais desportivo da Hyundai e é também um dos carros mais originais e cativantes do seu segmento, com uma carroceria de três portas este hatchback tem um design completamente inconfundível. No entanto, embora tenha uma versão com 186 cv as prestações não são brilhantes pois demora dos 0-100 km/h 8.4s e tem uma velocidade máxima de 214km/h. Em comparação um Scirocco 2.0 TSI debita 186cv indo dos 0-100km/h em 7.4s e tendo uma velocidade máxima de 225km/h.

Lexus RC 300h

É um dos coupes mais bonitos do mercado, com linhas esguias e modernas é fácil nos apaixonar-mos por este Lexus. Mas por baixo do capô a paixão tende a desaparecer pois encontramos um conjunto híbrido que brilha nos consumos, mas que para isso, acaba por sacrificar as suas prestações,estando este híbrido limitado a uma velocidade máxima de 190km/h.