Volkswagen instala filtros de partículas nos motores a gasolina

Independentemente dos problemas detectados com as emissões dos motores diesel, a Volkswagen anunciou que a partir de 2017, irá começar a instalar filtros de partículas nos motores a gasolina, numa tentativa de redução das emissões até cerca de 90%.

A injecção directa dos motores TSI e TFSI, usados nas marcas, Volkswagen, Audi, Bentley, Seat e Skoda irão ter novos filtros de partículas nas suas linhas de escape de maneira a torna-los significativamente mais verdes.

A marca Alemã apenas usa estes filtros nos modelos diesel, com esta solução estima-se que cerca de 7 milhões de veículos possuam este sistema até 2022.

Resta saber se este novo sistema irá ter algum impacto na performance dos modelos que equiparem estes novos motores, de qualquer das formas, num país como o nosso em que os impostos sobre as emissões são cada vez mais severos. Caso esta solução venha a ter um impacto directo no preço do carro/impostos, esta solução poderá ser um factor bastante decisivo na compra de um carro novo.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz