O BMW i8 presente hoje em dia no mercado é uma poderosa máquina de 362 cavalos e de 320Nm de binário,  capaz de se lançar numa corrida até aos 100 quilómetros-hora em 4.4 segundos. A estes números de performance estão associados consumos baixíssimos,  que já valeram ao motor empregue no carro o prémio de motor do ano 2015 e 2016, na categoria de cilindradas  1.4 a 1.8. Então como a BMW está a pensar melhorar o motor para a próxima geração do i8?

Segundo rumores apresentados pela publicação da Automobile, o passo que a BMW está a pensar tomar é remover por completo o motor de combustão interna, deixando apenas 3 motores eléctricos, com uma potência total de 750 cavalos. A BMW ainda quer associar uma autonomia de mais de 480 quilometros numa carga, passando assim os desejos de outras marcas como a Porsche que apontam os seus projectos (eléctricos) para autonomias mais baixas (o Porsche Mission E aponta para uma autonomia de sensivelmente 400 quilómetros).

Enquanto isto é ainda um rumor, bate certo com previsões já feitas para o que poderá ser o próximo i8, pelo que se materializar, certamente fará as delícias dos mais acérrimos fãs de carros, tudo isto sem uma grama de poluição.