Raramente se vê uma marca a vender um dos seus protótipos de desenvolvimento ao público, por mais exclusivo que o modelo seja. No entanto a Koenigsegg (também conhecida no Top Gear por Koenigseggisseggggnignigsegigisegggg), fez uma excepção, e vendeu um dos seus 7 protótipos do One:1 por 5.5 milhões de euros a uma portuguesa felizarda.

Quem é ela? Carina Lima, uma piloto portuguesa, que por estes dias anda a competir pela europa com um Lamborghini Super Trofeo Europe, pela equipa Imperiale Racing, partilhando um Lamborghini Huracan com Andrea Palma, piloto de testes da Pagani. Também chegou a competir em Portugal na categoria GT, no campeonato nacional de velocidade.

O seu One:1, tem o número de chassi 106, tendo sido o primeiro a ser fabricado na pequena fábrica na Suécia. A suportar o preço que lhe foi cobrado está também a importância do carro em questão. Foi com o chassi usado neste carro, que foram efectuados todos os testes de desenvolvimento, até chegarem ao objectivo de alcançar os 300 quilómetros/hora em menos de 12 segundos (11,9s).

Assim agora a Carina Lima, adicionou à sua garagem, uma máquina que foi capaz de establecer novos recordes de tempo em Spa, e Suzuka. Conta com um motor de 1360 cavalos gerados por um bloco V8 5.0 de 1360 cavalos. Peso? Quase pluma, ao ter apenas 1360 quilos, o que confere ao carro uma impressionante relação peso/potência de 1 quilo por cavalo.

Vai uma volta?

[espro-slider id=2159]