Quando dizemos que os carros eléctricos são o futuro, para os mais sépticos, isto pode significar o fim da era automóvel tal como a conhecemos. Mas a verdade é que embora as coisas passem a ser diferente daqui para a frente, não quer dizer necessariamente, que vamos deixar de ter emoção ao volante.  Aliás, ao que parece as coisas vão ser mesmo diferentes, no próximo vídeo podemos ver um Rimac’s Concept One, o primeiros super desportivo elétrico, a deixar para trás um super desportivo da era moderna, nada mais nada menos, do que um La Ferrari.

Um famoso youtuber decidiu fazer uma drag race e por frente-a-frente um Tesla Model S um La Ferrari e um Rimac’s Concept One. Para quem não conhece o super desportivo eléctrico, é um carro Sueco já apresentada há uns anos no salão de Frankfurt mas que só agora deu um ar da sua graça, no entanto olhemos para os números:

  • 1088 cv e 3796nm de binário gerados por quatro motores eléctricos.
  • 0-100km/h demora cerca de 2.6 segundos, 6.2 segundos a atingir os 200km/h e uns impressionantes 14.2 segundos a atingir os 300 km/h.
  • Possui caixas de velocidades independentes para cada um dos motores, na parte da frente as caixas possuem apenas uma engrenagem enquanto que na parte de trás existem caixas com 2 valocidades e dupla embraiagem.
  • Possui um sistema chamado de Rimac All Wheel Torque Vectoring (R-AWTV), que é responsável por calcular a quantidade óptima de binário que deverá ser distribuído a cada roda.

O Tesla Model S P90D com Ludicrous Mode, junto deste gigante sueco parece um carro telecomandado a pilhas e serve só como termo de comparação. No papel o La Ferrari demora 2.5 segundos dos 0-100km/h e esta corrida até deveria ser algo renhida, mas de renhida não teve nada e o Rimac’s Concept One destruiu completamente o super desportivo italiano.