Um dos 351 Toyota 2000GT produzidos foi vendido este mês

Por mais de 470 mil euros!

Este Toyota, muitas vezes referido (injustamente) como a imitação nipónica do Jaguar E-Type, foi vendido este mês nos Estados Unidos por 533.500 doláres, num leilão da Gooding & Company. Sendo muito raro, devido ao numero limitado de unidades produzidas, o 2000GT está perto do topo de todas as listas de coleccionadores automóveis, sendo que cada vez que um se encontra a venda existe bastante participação. Exemplares anteriormente vendidos deste Toyota já conseguiram chegar a ser vendidos por mais de 900 mil euros, pelo que o preço deste foi uma absoluta pechincha, tendo ficado um bocado aquém do valor que esperavam obter pela sua venda.

Este 2000GT teve 3 donos em toda a sua vida, tendo tido a oportunidade de viajar pelas estradas dos Estados Unidos, Costa Rica e África do Sul, pelo que ao seu novo dono, fica-lhe incumbida a tarefa de levar esta obra de arte sobre rodas até novos destinos. A Gooding & Company, refere que este é um dos mais bem restaurados Toyota 2000GT em existência, o que ajudará a virar a cabeça de todos aqueles que passam por ele.

Estar presente no filme 007 – Só se Vive Duas Vezes, protagonizado por Sean Connery, mostra o quanto o carro brilhou, não só nas pistas mas como nas películas.

O 2000GT foi facilmente um dos carros nipónicos mais avançados da sua época. Com jantes em magnésio, suspensão independente e travões de disco às 4 rodas, diferencial de deslizamento limitado e um motor de seis cilindros em linha capazes de produzir 150 cavalos, era extremamente fiável tendo participado num evento de 72 horas chamado Yatabe Speed Trial em 1966, onde ganhou 16 prémios internacionais (prémios de velocidade e endurance) durante o decorrer do evento.

O carro assim parte para uma nova aventura, onde esperamos que seja conduzido com toda a paixão que ele merece, ficando para nós a alegria de ter fotos deste espécimen raro.


Fonte: Gooding & Company e Road and Track

 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz