Fiat 124 Coupe poderá vir já em 2017

Se gosta do Fiat 124 spider e este é um carro pelo qual morre de amores, então prepare-se pois a Fiat prepara-se para lançar uma versão Coupe.

Segundo a Autocar, a Fiat prepara-se para lançar uma versão hardtop do seu novíssimo descapotável já no inicio do próximo ano.  As más línguas dirão que o sucesso do 124 spider se deve à partilha de plataforma com o Mazda MX-5 e por isso mesmo a criação de uma versão coupe servirá para criar uma versão mais desportiva e assim tentar afastar o 124 do seu rival nipónico.

O primeiro sinal da existência de um Fiat 124 Coupe foi dado em Março durante o salão automóvel de Genebra, onde a Abarth revelou o rally-spec 124 com tecto rígido. Existe uma boa possibilidade de que o 124 Coupe utilize um design de tejadilho muito similar ao do Abarth, adoptando uma linha de tejadilho mais estendida resultando numa traseira mais curta.

Fiat-Abarth-124-Spider-rally-concept-1012-626x382 geneva-761

?????????????????????????????????????????????????????????

Quanto ao motor, aí a escolha deverá variar dependendo dos mercados, enquanto nuns o motor 1.4 de 138cv parece satisfazer as expectativas dos clientes, noutros, a demanda por um motor mais potente exige a utilização do motor Abarth de 178cv.

Independentemente do motor que o Fiat 124 Coupe possa adoptar aqui em Portugal, o que parece certo é o aumento do prazer de condução, pois para este coupe espera-se que consiga melhorar a experiência de condução face ao seu irmão descapotável, em tudo graças a um chassi reforçado e a melhorias ao nível de suspensão.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz