Mazda RX-9 poderá estar para chegar veja as novidades

Os rumores à volta do próximo desportivo da Mazda com motor rotativo intensificaram-se nos últimos dias, a revista Japonesa Holiday Auto, descobriu que a marca pretende lançar um carro com motor rotativo chamado de Mazda RX-9 em 2020 de forma a celebrar os 100 anos da marca.

O modelo irá ser mais esguio e mais baixo, em tudo semelhante ao RX-Vision Concept que foi apresentado no último ano no salão automóvel de Toquio.

O Mazda RX-9 irá equipar assim o motor Wankel mais avançado do mundo. De acordo com a mesma revista, o coupe irá receber um motor com duplo rotor com 1.6 litros de capacidade e ainda será sobrealimentado por um turbo, na versão mais básica deste conjunto, este motor deverá debitar cerca de 400cv. Outra novidade deste novo Wankel encontra-se no sistema de ignição, que não será feito através da convencional vela, mas sim por um sistema homogeneous-charge compression ignition (HCCI), que desencadeia a ignição através  da compressão.

A potência vai ser distribuída às rodas de trás através de uma transmissão montada no eixo traseiro através de um sistema transaxle, a utilização deste sistema faz com que o a distribuição de peso no RX-9 esteja perto da perfeição, podemos ver o sistema transaxle a ser utilizado nos Porsche e Alfa Romeos.

A Mazda ainda não comentou a existência de um próximo RX, mas caso os rumores sejam verdade poderemos ver um modelo muito próximo da sua versão final já no inicio do próximo ano. Agora resta esperar pelo Mazda RX-9.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz