Um relatório recente indica que a Renault está a ponderar se produz ou não o Clio R.S. 16 Concept.  A entrar em produção o veículo será em tudo semelhante ao concept apresentado no inicio deste ano no grande prémio do Monaco.

Irá albergar um 2 litros turbo emprestado da última geração do Megane RS, que deverá debitar cerca de 275cv as 5500 RPM, potência essa que será entregue ás rodas frontais.

renault-clio-rs-16-2_1035

O Clio R.S. 16 Concept, irá ter travões maiores, um sistema de direcção renovado e uma suspensão melhorada que irá ser construída com elementos de outros modelos da Renault.  Embora este concept tenha sido desenhado a pensar na pista, a Renault irá fazer as modificações necessárias para que este possa ser usado nas estradas convencionais.

renault-clio-rs-16-5_1035

Segundo o website francês Caradisiac, a Renault decidirá a favor  ou não da construção deste concept até ao salão automóvel de Paris. Caso seja aprovada a sua produção o seu preço de venda deverá rondar os 40000€ e apenas deverão ser produzidos cerca de 500 exemplares deste hot-hatch francês.