O BMW do Elvis voltou com toda a sua glória

Poucos carros conseguem bater a história por detrás deste. Um dos carros mais bonitos que alguma vez existiu, aliado a um rico historial de proprietários.Falo do BMW 507, um dos únicos 254 alguma vez produzidos, e que foi conduzido não só por um famoso piloto, como pelo Rei Elvis.

O BMW 507 com o número de chassi 70079, foi construído em 1957, e conduzido pelo piloto de competição Hans Stuck.  Após disfrutar dos 150 cavalos, colocou-o à venda, sendo comprado em Dezembro de 1958, na Alemanhã, por um soldado de 23 anos, chamado Elvis Presley. Vitima de uma grande história de modificações e de vários donos, o carro acabou guardado num armazém. Através de uma investigação motivada pela curiosidade, uma jornalista chamada Jackie Jouret, descobriu o carro e entrou em contacto com o último dono do 507, um engenheiro espacial chamado Castor que o comprou em 1968. Após o encontro, iniciou-se o processo da verificação da autenticidade do dono e da história do carro, que muito foi ajudado pelo facto de Castor ter reunido e guardado muita documentação sobre o carro, com a intenção de, um dia, o fazer regressar à sua gloria. Não o conseguiu fazer, justificando com o facto de não encontrar um motor e caixa que pertencessem ao carro. Com a entrega do carro a BMW Classic, foi possível arranjar esses componentes, e restaurar devidamente tudo o resto.

Este ano, e após 2 anos de restauro, o 507 do Rei está de volta. O mesmo apareceu na Califórnia, em Pebble Beach no evento Concours d’Elengance, com todos os elementos restaurados, desde a sua pintura original branca, ao seu motor 3.2 V8 e transmissão de 4 velocidades, que tinham sidos trocados por um dos seus proprietários anteriores.

O esforço da equipa da BMW está documentado no site bmwgroup-classic.com.

Curiosidade: O 507 do Elvis foi pintado de vermelho, pois era vitima de constantes marcações com baton das suas fãs, enquanto o Elvis estava em serviço na Alemanha. Para evitar isso, Elvis pintou o carro a vermelho, evitando entrar assim na base militar com o seu carro todo marcado.


 

Veja os videos da reconstrução:

 

Fontes: cnet.com,  autonews.com, bmwgroup-classic.com

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de