Sete anos após o seu lançamento, a produção da  geração E89 do BMW Z4 parece ter chegado ao fim.

Embora a BMW ainda não o tenha tornado oficial, a  Bimmer Today assegura que o último modelo produzido do BMW Z4 foi produzido no da 22 de Agosto. A ultima unidade a ser produzida seria um  sDrive35is  com a cor Valencia Orange Metallic, uma das cores mais impactantes da paleta disponível para este carro desportivo.

O BMW Z4 nunca teve um modelo M, no entanto, não deixou de ter variantes com o foco aponta do à performance para fazer face aos seus rivais. Sendo a versão sDrive35is a mais potente das disponíveis, esta equipava um motor de 6 cilindros em linha sobrealimentado por um twinturbo que debitavam uns saudáveis 335cv que levavam este roadster dos 0-100Km/h em apenas 4.5 segundos.

Ao ver os modelos mais concorrenciais a receberem updates, Mercedes SLC e Porsche Boxster, a BMW virou as suas atenções para o sucessor do BMW Z4 , embora ainda não se saiba muito deste substituto, sabe-se que está a ser desenvolvido em parceria com a Toyota, do qual também poderá resultar o sucessor do lendário Toyota Supra.