Existe uma nova “batalha” a ser tavada entre a Mercedes e a BMW, desta vez na categoria dos Crossovers Coupes, assim sendo, BMW X4 vs Mercedes GLC Coupe  quem ganha?

O Mercedes GLC é o novo miúdo do bairro e veio tentar fazer frente ao BMW X4. À primeira vista estes Crossovers Coupes são em tudo semelhantes, tanto nas suas formas como em proporções, com estes carros lado a lado quase que dá para jogar o jogo das diferenças. Mas vamos por partes e ver de perto o que separa estes 2 crossovers.

Frente

EC8AA341-1C0D-492C-9F94-1F1F261639BDAqui claramente o Mercedes desperta a minha atenção, com um ar mais sóbrio e melhor conjugado, os cromados da grelha frontal são a cereja em cima do bolo. Em relação ao X4 devo admitir que aqueles faróis de nevoeiro incrustados no para-choques não me atraem, talvez se tivesse tido um design um bocadinho mais cuidado em relação a alguns detalhes a minha escolha fosse outra.

Perfil

BMW X4 vs Mercedes GLC CoupeOlhando para as laterais de ambos os carros a minha escolha recai no Mercedes, embora ambos os carros tenha aspectos que eu gosto e aspectos que não gosto tanto. No BMW gosto do ar musculado e imponente mas não gosto da maneira como a traseira acaba, sempre que olho para o carro parece que os designers da BMW tentaram pegar no X6 e encolhe-lo para que conseguisse encaixar num segmento abaixo.
No Mercedes é exactamente ao contrário, julgo que o carro poderia apresentar um ar mais agressivo e irreverente, é um bocadinho pãozinho sem sal nesse aspecto, mas ao contrário do X4, a silhueta da parte traseira encaixa muito bem no restante design do carro.

Traseira

2017 Mercedes-AMG GLC43 Coupe (European model shown)

2016-BMW-X4-M40i-test-drive-review-97

 

 

 

 

 

Bom, aqui encontra-se o verdadeiro calcanhar de Aquiles dos 2 carros, não iria escolher a mais bonita mas sim a menos feia, pelo que decidi não gostar de nenhuma. Tanto a Mercedes como a BMW se mantêm fieis ao seu estilo e embora goste bastante das linhas utilizadas por ambas as marcas, estes são dois bons exemplos de como as vezes as adaptações não correm bem.

Interior

F49D7E0E-3084-45BC-85AB-731F588402F8-750x750Na parte de dentro ambos transpiram qualidade e luxo, são interiores com uma qualidade de construção acima da média. No entanto existem alguns elementos que não me agradam tanto. No Mercedes não gosto da ausência da maneta de velocidades, opção que abrange todos os modelos automáticos, outro aspecto que não me agrada é o visor do infotainment, que a meu ver parece desajustado em relação ao restante design do habitáculo. No Bmw já encontramos um design mais constante e sóbrio, que embora não seja o mais vistoso  e tendo em conta que se trata de um estilo que já é usado há um bom par de anos, consegue encaixar todos os elementos de uma forma simples e harmoniosa. Em relação aos volantes devo admitir que prefiro o design da Mercedes,  acho o da BMW demasiado… redondo. Tendo em conta estes aspectos acabo por decidir em detrimento do interior da BMW.

 

Está é uma analise pessoal , não quer dizer com isto que compraria um ou outro,  até porque em boa verdade não gosto de nenhum, mas se tivesse realmente que escolher um para ganhar a batalha BMW X4 vs Mercedes GLC Coupe, que me desculpem o pessoal da BMW mas teria que escolher o Mercedes.

 

Fonte: BMWBlog