Lince – conheça o design automóvel nacional

Aqui no MotorSpot gostamos de estar atentos ao que acontece no mundo, especialmente no nosso país. Hoje, damos a conhecer, um projecto de design automóvel inovador, que é completamente desenvolvido em Portugal, fiquem a conhecer a Lince .

Criada por Tiago Alves, esta é uma marca conceptual de design automóvel que marca pela diferença. Tiago é licenciado em Design de Comunicação e possui ainda uma forte aptidão para design 3D. Durante a sua carreira profissional, trabalhou em diversas agências de comunicação onde esteve envolvido com as maiores marcas  a nível nacional.  Mas, como o design da área automóvel sempre foi o seu verdadeiro interesse, este, decidiu aventurar-se neste projecto, embora seja desenvolvido em part-time, é desenvolvido com empenho e com a ambição de um dia, a marca conseguir ter um modelo que possa chegar a produção. O nome da marca surgiu em analogia ao lince ibérico, que é um dos símbolos naturais do nosso país.

A Lince já conta com alguns projectos desenvolvidos, nos quais se destacam:

L7C

 Esta é uma Scooter ectrica, com um desing simples e funcional, este concept é inspirado na Scooter Casal Carina S170.

LX7

É um protótipo com um desing inspirado no lince ibérico, o seu bodykit transporta para o design automóvel, características do felino que se encontra em vias de extinção. Para além do seu design arrojado, este protótipo engloba uma série de conceitos tecnológicos com vista a torna-lo mais amigo do ambiente e a aumentar a segurança deste desportivo.

S2 Sado

cf4d7f_9775fa2054144cb28e5320ff14f05968-mv2_d_5000_2800_s_4_2Esta é a mais recente aposta da Lince, inspirado no conceito do utilitário nacional Sado 550, a equipa da Lince espera no prazo de 3 anos conseguir ter um carro utilitário eléctrico , pensado na mobilidade urbana que seja capaz de transportar 5 pessoas como máximo de conforto. Este concept nasceu após uma conversa com Teófilo Santos – autor do Livro Sado/550, onde partilhou as suas ideias com a Lince, que culminaram no desenvolvimento deste utilitário.

Captação de investimento

Actualmente a Lince encontra-se a participar em alguns programas de empreendedorismo, tentando assim captar investimento para que o Lince S2 Sado consiga ver a luz do dia, e assim, tentar chegar com o modelo a produção, fazendo com que este se torne o próximo veículo de produção nacional.

Poderão obter mais informações sobre a Lince na sua página de facebook, na sua página web ou num portefólio online.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz