Segundo o Expresso, o governo Português irá hoje ter uma reunião com os responsáveis da Tesla de forma a atrair investimento na área de veículos elétricos e respectiva rede de carregamento para Portugal.

O governo pretende assim, “recolocar Portugal no grupo dos países mais avançados em termos de mobilidade elétrica” e complementar esta aposta “com a atração de investimento verde estrangeiro para o nosso país”.

José Mendes,  secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, afirmou ao Expresso – “Estamos a fazer investimentos avultados na rede de carregamento elétrico e completámos todo o regime jurídico da mobilidade elétrica para que os privados também criem redes de carregamento. E agora queremos atrair investimento para esta área” .

A reunião de hoje estará agendada para as 14.30 e tem como objectivo obter uma representação formal da marca, integrar Portugal na rede de Carregadores da empresa Norte Americana e eventualmente conseguir criar condições para que possam existir projectos de investigação e desenvolvimento cá em Portugal.

Para nós condutores isto são boas notícias, pois em Portugal para além de não haver representação oficial da Tesla o carregador oficial mais próximo encontra-se em Valencia, na nossa vizinha Espanha. Tendo em conta que a Tesla irá começar a comercializar o seu novo modelo (Model 3) muito em breve, e o seu preço anda na ordem dos 35000€, este poderá ser um passo muito importante para a evolução da mobilidade em Portugal.

 

Fonte : Expresso