Depois de muita especulação e algumas imagens capturadas por alguns “espiões”, a Alfa Romeo finalmente revelou o primeiro vislumbre do seu novo SUV o Alfa Romeo Stelvio, foi ainda revelada  a data onde este SUV da marca Italiana será revelado.

Esta primeira revelação, é feita num ambientes escuro onde através de um feixe de luz a silhueta do Alfa Romeo Stelvio é revelada. Com uma frente mais pontiaguda e um para-brisas mais rasgado, parece dar um ar mais desportivo ao Stelvio face ao BMW x3, aquele que é apontado como o seu grande rival.

Alfa Romeo Stelvio

A linha do tejadilho é também mais rasgada e tem uma traseira mais curta do que os carros de teste faziam prever.  Em geral este deverá ter um aspecto mais desportivo do que os restantes suv’s presentes no mercado. algumas das fotos captadas durante os testes do Stelvio apontam para que este use uma grelha frontal típica da Alfa que deverá ser semelhante à usada pelo Giulia.

Embora ainda não tenha sida revelada qualquer informação relativa ao motor, o topo de gama Quadrifoglio Verde espera-se que incorpore o mesmo motor do que o Giulia QV’s, um V6 2.9 litros twin-turbo de 505cv. Espera-se que este SUV venha a ter performances bem interessantes tanto no que toca à aceleração como no tempo que se espera que registe em Nurburgring.

Como em Portugal a versão mais vendida deverá ser a versão diesel, resta saber se este Alfa estará em condições de se debater com o BMW x3.

Entretanto resta-nos esperar pela apresentação oficial que decorrerá em LA entre o dia 15 e 18 de Novembro de 2016.