Chegou a altura do regresso às aulas, e com ela as colocações do ensino superior, é tempo de voltar à rotina cansativa das aulas, das saídas a noite, das ressacas e das deslocações que têm que ser feitas todos os fins de semana para regressar a casa. Por isso mesmo aqui no MotorSpot decidimos eleger aqueles que para nós são os 5 melhores carros para jovens universitários.

E perguntam vocês, o que é que leva um carro a ser o ideal para um universitário? Pois bem, nós respondemos… Acima de tudo convém ter 5 lugares, para poder transportar outras pessoas, quer seja para uma noitada ou no momento de regressar a casa no fim de semana, por vezes dá jeito partilhar boleias para diminuir os custos das viagens.

Tem que ter uma mala decente, pois se o universitário vai a casa ao fim de semana e caso partilhe boleias, tem que ter espaço para poder trazer a bagageira atulhada de mantimentos para a semana, uma boa mala também dá sempre jeito quando é altura de transportar as grades de minis ou o amigo que vai a mais, e toda a gente já meteu um gajo na mala, por isso, não me julguem.

Outra coisa importante no carro de um jovem estudante são os consumos, porque se um universitário tem que gastar dinheiro num liquido, que seja em cerveja e não combustível. Por fim, tem que ser um carro barato, pois se os pais tiverem um filho na universidade à partida não se pode dar ao luxo de gastar muito dinheiro num carro, mas ao mesmo tempo,  tem que ser um carro relativamente seguro, por isso mesmo, definimos um budget de 5000€.

Tendo em conta todos estes pontos extremamente importantes, para a escolha dos melhores carros para jovens universitários, esta é a nossa lista.

Opel Astra 1.4 Enjoy – 2004

2005-opel-astra-5

Peugeot 207 1.4 16V – 2006

 

VW Polo 1.2 Confortline – 2007

 2005-volkswagen-polo-4

Seat Ibiza 1.2 12V Signo – 2004

Renault Clio 1.5 dCi – 2004