Sete meses passaram desde que a Renault revelou aquele que éo renascimento da Alpine para o século 21. Chamado de Alpine Vision, o concept car presta tributo a um dos carros mais icónicos da marca, o A110. À medida que a data de apresentação se aproxima, vão aparecendo algumas imagens de um carro de testes.

Durante a apresentação do concept, os executivos da Renault disseram que o novo modelo seria 80% daquilo que foi revelado com o  Alpine Vision. Estas fotos capturadas recentemente, provam isso mesmo, desde os faróis arredondados, os espelhos laterais até às linhas do tejadilho, tudo parece ir ao encontro do que foi apresentado com o concept.

[espro-slider id=2720]

Este novo Alpine, é um dos caros mais aguardados dos últimos tempos , pois é o primeiro carro a ser lançado pela marca em 20 anos. O primeiro modelo da marca data de 1955, tendo esta sido adquirida pelo grupo Renault em 1973 encerrando operações em 1995.

Ainda sem nome, existem rumores que este novo modelo poderá vir a ser chamado de AS1, tendo sido anunciado com o sendo um “carro de alta performance, elegante e especialmente dedicado ao prazer de condução na sua forma mais pura”, este Alpine irá rivalizar directamente com carros como o Lotus Elise e o Porsche Cayman.

Tal como o A110, este deverá ser um coupe com motor montado em posição central e tracção traseira. Relativamente ao motor que irá ser colocado, a Renault ainda não levantou o véu, mas é possível que use o mesmo motor do Clio RS, um 1.6 litros turbo de 250cv.

Agora que estas fotos deixaram aquela água na boca, resta esperar pela apresentação oficial e finalmente saber o nome que muitos de nós irão desejar ter parado na garagem lá de casa.