Mercedes finalmente revela GT Roadster e GT C

Pondo fim a um rumor, a Mercedes-AMG apresentou a versão descapotável da sua arma para fazer frente ao 911, e tal como já se previa, a versão roadster deu origem a dois modelos distintos

O GT Roadster é uma versão descapotável do já existente GT Coupe, isto quer dizer que ele usa um motor 4 Litros V8 twinturbo com 469cv, que acelera dos 0-100km/h em 3.9s, atingindo uma velocidade máxima de 303 km/h.

O GT C Roadster é a grande novidade, esta versão encontra-se entre o GT S e o GT R. Para o mover tem instalado uma evolução do motor que se encontra no GT, que assim debita 550cv. Esta melhoria significa numa redução de 0.2s no tempo de aceleração e um aumento de 13 km/h à velocidade máxima comparativamente com o GT Roadster.

Ambos os modelos terão caixas  de 7 velocidades automáticas de dupla embraiagem , ao passo que o GT C oferecerá um diferencial electrónico  ao contrario do mecânico que se encontra na versão Roadster e oferece ainda um modo de condução novo chamado de “Race”.

No final de contas o GT C é mais dinâmico e possui um ar mais musculado,  em grande parte graças aos arcos das rodas traseiros mais largos. No GT C podemos ainda encontrar o sistema four-wheel steering, que deriva da versão GT R

Na capota, ambos irão usar um sistema de “lona”, que será composto por 3 camadas, esta solução foi adoptada em detrimento de um sistema rígido, pois foi dada a indicação aos engenheiros que os novos roadsters deveriam ser o mais leves possível.

Ambos os modelos irão ser apresentados ao público nas próximas semanas durante o salão automóvel de Paris e espera-se que a sua comercialização inicie no próximo ano.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz