A magia do chassi escalável do Porsche Mission E

Ao que parece a Porsche está a pensar a longo prazo quando se trata de carros eléctricos. De acordo com um novo relatório da Automobile Magazine, o fabricante alemão está a planear criar um carro eléctrico mais pequeno usando o chassi escalável usado no Mission E.

O repórter Georg Karcher da AM, cita o CEO da Porsche, Oliver Blume, quando diz que a arquitectura por debaixo da berlina Mission E é escalável. Com o código J1, a base eléctrica da Porsche, pode ser estendida ou encurtada dando a oportunidade à Porsche de entrar em vários segmentos do mercado sem aumentar significativamente o custo de desenvolvimento.
A Automobile Magazine reporta ainda que enquanto Blume não confirmou um carro mais pequeno do que o Mission E, aparentemente o seu desenvolvimento é parte da razão pela qual o 960 está atrasado.

A Porsche poderá assim entrar em vários segmentos do ascendente mercado automóvel eléctrico. Um carro maior poderá ser destino ao mercado de berlinas elétricas de luxo, enquanto que um modelo mais barato e pequeno poderá competir com carros  como o Tesla Model 3 ou BMW iNext.

Adicionalmente, também é apontado que a Porsche está a considerar outro crossover para adicionar a sua linhagem de SUV’s, que neste momento é constituída pelo Cayenne, baseado no Audi Q7 e no Macan, que tem como base o Audi Q5. Este novo crossover seria destinado a concorrer no segmento abaixo do Macan, e teria como base o Audi Q3, ou uma outra futura plataforma da Volkswagen.

A Porsche tem feito grandes avanços desde o tempo em que era um construtor de baixo volume de carros desportivos. Com 3 modelos de 4 portas à venda, a Porsche afirma-se cada vez mais no mercado. É natural e lógico que os modelos elétricos sejam cada vez mais uma preocupação da construtora, num mercado que cada vez mais procura a electrificação como solução para as restrições ambientais que enfrenta.

 

Fonte: Road and Track

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz