Em alguns países as trocas de motores são algo muito comuns entre os adeptos das modificações, mas alguém decidiu levar o conceito para um patamar muito acima aquilo que estamos habituados.

Pois bem parece que anda por ai um BMW Z4 que tem nada mais, nada menos, do que um motor V10 proveniente de um Dodge Viper, e o melhor disto tudo é que o carro encontra-se para venda.

Tentar imaginar esta troca é realmente um desafio, no entanto, após ver o resultado final até os mais puristas terão que dar a mão à palmatória e reconhecer a grandiosidade deste desafio.

Com esta troca o pequeno roadster passou a debitar 550cv e cerca de 745 Nm de binário, ainda mais impressionante é o facto de o dono alegar que 90% do binário máximo é entregue as 1500rpm. Se não tivermos cuidado com o acelerador, não existem pneus traseiros que resistam.

Independentemente desta troca, o carro com duas pessoas a bordo tem uma distribuição de peso de 50:50. Para travar esta besta devoradora de pneus, é usado um sistema de seis pistons provenientes de um Audi R8.

Entre as diversas modificações registam-se ainda uma rollcage, uns bancos com seis pontos de fixação, um radiador e uma linha de escapa feitos à medida e mais umas quantas coisas que tornam este carro, num dos BMW Z4 mais aterrorizadores alguma vez feitos.

O vendedor diz que poderá ser ainda instalado um turbo, mas ao que parece essa é uma operação algo ilegal na Alemanha, com mais algumas modificações o resultado final poderá ainda chegar aos 700cv.

Actualmente encontra-se à venda por 49500€, mas propostas próximas poderão ser consideradas. E você gostaria de poder dar uma voltinha neste demónio?