Reportagem – Astra Innovation Tour 10 Setembro, Viseu

Foi no passado dia 10 de Setembro, que a equipa do MotorSpot teve a oportunidade de visitar o stand do evento da Opel, Astra Innovation Tour, que tem corrido o país e que teve como paragem Viseu no fim de semana de 10 e 11 de Setembro. Foi aqui tivemos a oportunidade de conhecer os modelos mais recentes modelos da marca Alemã.

O Astra Innovation Tour, é um roadshow que anda a correr o país para dar a conhecer o novo Opel Astra, carro do ano 2016, e com o slogan “Experimente o luxo descarado”, a marca tenta desafiar as pessoas a quebrar o conceito de que só as marcas premium são capazes de oferecer requinte e conforto. As recentes inovações e aumento de qualidade introduzida pela marca são um sinal claro da intenção de atrair clientes das marcas premium, oferecendo o mesmo conforto e emoção por um valor mais convidativo.

Este roadshow divide-se em duas partes, uma visita interactiva 360º com óculos de realidade virtual, onde somos guiados pelo João Manzarra, e uma segunda parte onde podemos realizar test drives às viaturas expostas.

Test Drives

Ao Volante do Opel Corsa 1.0T de 90cv, pudemos experimenta-lo no seu habitat natural, onde nas ruas apertadas do centro histórico de Viseu, ele se sentiu como peixe na água e se revelou um verdadeiro citadino.

Na gama Astra, experimentámos o novo Astra 5 portas 1.0 de 105cv e a versão Sports Tourer 1.6 CDTI de 160cv, e foi ao volante desta última, que podemos experimentar e comprovar que realmente o slogan escolhido para este roadshow não foi em vão.

A nova Astra Sports Tourer, apresenta um nível de conforto e qualidade abordo que merecem o nosso destaque, aqui encontrámos uma lista significativa de extras que tornam a convivência com esta carrinha bastante agradável, desde sistemas de segurança a sensores como a câmara traseira e a abertura automática da mala que prometem tornam as rotinas do nosso dia-a-dia mais simples.

Embora a qualidade do interior seja bastante boa, temos que notar o nosso desagrado na escolha dos materiais usados na consola central, pois embora os materiais sejam de boa qualidade, o facto de serem plásticos em preto brilhante, vão fazer com que o passar do tempo e com o uso estes acabem por ter um desgaste mais rápido.

No que toca à condução, temos que destacar a suavidade com que viajamos e a disponibilidade do motor 1.6 de 160cv, que mesmo imprimindo andamentos mais vivos, não deixou de apresentar consumos bastante interessantes.

Se quiser visitar o Astra Innovation Tour poderá fazê-lo no fim de semana de 24 e 25 de Setembro em Aveiro, 1 e 2 de Outubro em Coimbra e para finalizar nos dias 8 e 9 de Outubro em Lisboa.


Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz