Quando vi o Fiat 124 Abarth R-GT a ser apresentado em Genebra em Março deste ano, pensei que seria mais um concept engraçado com uns autocolantes bonitos mas que não passaria disso mesmo, uma daquelas coisas que as marcas fazem para dizer, “Ah nós até podíamos fazer isto se quiséssemos, mas vamos antes fazer algo desinteressante e sem graça”. Mas a verdade é que desta vez me calaram, pois a versão de rally do Fiat 124 existe mesmo, até já anda em testes e é sem sombra de dúvidas algo glorioso. E nem o ronco típico da Abarth foi deixado de parte.

Ao contrário do Fiat 124 normal, este Abarth vê o seu motor aumentado em mais 200cc e a receber um incremento de 140cv, o que dá um total de 300cv. O motor é naturalmente um 4 cilindros, possui uma caixa sequencial de 6 velocidades, um  limited slip differential e mais uma serie de apetrechos de rally.

Mas na verdade o que é que isto interessa?? Tudo isto é irrelevante quando se ouve e vê este carro, a única questão que eu coloco é… Quando é que eu o posso conduzir… ?