Cinco motivos para comprar um carro a gasolina

A escolha entre um carro a gasolina e a diesel é sempre uma decisão difícil e susceptível de dúvidas. Dos cinco motivos apresentados o mais importante está sem dúvida relacionado com os quilómetros anuais que percorre com o seu carro. E se é daquelas pessoas que percorre menos que 10.000km ao ano e tem um carro a diesel então está a perder dinheiro.

Vejam então os motivos:

1. Economia

O custo de aquisição de um carro a gasolina é consideravelmente inferior ao seu irmão a gasóleo (versões equiparadas).

Dependendo da marca, e também dependendo da categoria do carro, a diferença de preços pode variar entre 500 e 2000 euros. Desta forma e considerando um total de 10 mil km ao ano e o mesmo carro a gasóleo com um consumo de 5 l/100 km e a versão a gasolina com um consumo de 7 l/100 km corresponderia a uma poupança anual de 200 litros menos de combustível por ano no carro a diesel.

Faca você mesmo as contas mas em muitos casos são precisos 10 anos para fazer o amortecimento do total investido a mais na compra. Adicionando a estes dados é muito importante referir que as revisões são mais caras nos carros a gasóleo, assim como em geral as peças também são muito mais caras.

2. Conforto

Embora se dê pouco valor a este ponto a verdade é que um carro a gasolina é muito mais silencioso e a suavidade de funcionamento de um motor a gasolina nem é comparável com um motor a diesel. No conforto destaca-se as vibrações dos motores a diesel que se fazem notar com muita mais intensidade no interior do veiculo e por vezes causador de barulhos e folgas no habitáculo.

3. Limpeza

Os motores a gasolina são muito mais limpos que os motores a diesel. Além do fumo preto que se nota claramente nos carros a diesel mais antigos é de conhecimento público que estes são mais poluentes. Atualmente em carros modernos o fumo negro ao arrancar ou numa aceleração ja se torna imperceptível no entanto as partículas nocivas ao ar continuam a ser expedidas em maiores quantidades num carro a diesel.

4. A utilização de GPL

Se realmente fazes mais do que 10 mil km por ano sempre podes transformar o teu carro para usar GPL. Nenhum carro a diesel te permite fazer o mesmo (sem recorrer a intervenções e modificações mecânicas que na maioria das vezes não são rentáveis) e a verdade é que ao preço atual do GPL consegues transformar o teu carro num veículo a gasolina mais económico do que um a diesel.

4. Prazer

Não há palavras para esta última razão. E então se for um motor atmosférico…

 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz