6 dicas para conseguir o melhor preço num seguro automóvel

Todos nós que temos carro, temos obrigatoriamente de possuir um seguro automóvel, e este pode por vezes ser um encargo com uma representação significativa no nosso orçamento. Quer seja um seguro contra todos os riscos ou um seguro contra terceiros existem inúmeros factores que podem influenciar o valor final da factura que vamos pagar.

De forma a ter a cobertura que nós queremos pelo melhor preço possível é necessária alguma pesquisa e ponderação da nossa parte, por isso mesmo, apresentamos 6 dicas para conseguir o melhor preço num seguro automóvel.

6 dicas para conseguir o melhor preço num seguro automóvel

1 – Escolher o tipo de seguro que se quer, aqui deveremos ter em atenção os vários tipo de coberturas e respectivas franquias, normalmente este é o passo que mais influencia o valor de um seguro, o facto de em determinados tipos de cobertura optarmos por uma franquia de um valor residual pode emagrecer o prémio final.

2 – Perder algum tempo e ver as diferentes companhias existentes, quer sejam elas Low Cost ou “tradicionais”. Em relação às seguradoras Low Cost, estas apareceram há uns anos e têm tido algum sucesso, normalmente possuem preços mais competitivos e serviços diferentes, se não se importar de não ter um atendimento presencial esta poderá ser uma opção a ter em conta.

3 – Depois de saber o formato de seguro que quer e quais as seguradoras que mais lhe interessam, é tempo de fazer algumas simulações, para isto, as seguradoras normalmente possuem simuladores online, que permitem ver o valor aproximado do seguro.

4 – Determinar o método de pagamento, as seguradoras dão a hipótese de fazer o pagamento anualmente, semestralmente, trimestralmente ou mensalmente. O método de pagamento poderá influenciar o preço final, por vezes pagar o prémio de seguro anualmente representa uma redução no preço final.

5 – Verificar a existência de eventuais promoções que possam significar uma maior redução na factura final.

6 – Após ter seleccionado as 3 melhores simulações, é tempo de ligar para as seguradoras e tentar negociar, e assim tentar obter o melhor preço possível.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz